O texto abaixo é uma sugestão de e-mail para o Hackeaço da OcupaCrusp. Ao clicar em ENVIAR, você será direcionade para seu cliente de e-mails. Se tiver problemas no computador, tente novamente usando um celular.
Na última terça-feira houve uma reunião de várias entidades com a Ana Lanna, Pró-Reitora da PRIP, e Marie-Clarie Sekkel, diretoria de vida no campus da PRIP. Nela, ao invés de realmente ouvirem a comunidade acadêmica, pediram para as entidades enviarem suas propostas para o seu email. Segue então as propostas que defendo:
a) ANISTIA política para todos os cruspianos perseguidos políticos! As sindicâncias, que tentam expulsar da USP os 4 moradores, os acusam de terem agredido outro, mas os vídeos mostram que foi claramente legítima defesa! Os despejos de 2 desses moradores em apenas 24h é inadmissível e exigimos direito de defesa ANTES de qualquer medida!
b) Um CESSAR da INTERFERÊNCIA da PRIP no Movimento Estudantil! A sede da AmorCrusp é dos moradores e a reitoria não pode ocupá-la! A interferência da guarda universitária destrói a democracia estudantil. Os guardas ficam acampando em frente a sede sob frio e chuva, enquanto a PRIP continua protegida em seus escritórios. Retirem a guarda, não mais se envolvam em nossos assuntos internos!
c) CHEGA de IMPOSIÇÕES da PRIP a nossa permanência na universidade! Controle de acesso deve ser decidido pelos moradores, e não pelos burocratas da PRIP! Os termos do contrato para o Novo PAPFE devem ser feitos com os estudantes!
d) Por uma Pró-Reitoria verdadeiramente DEMOCRÁTICA, que pare de marcar reuniões inúteis para nos ouvir e ignorar, e passe a nos deixar decidir! Sabemos que o objetivo da PRIP é ignorar este email, mas não vamos permitir isso de acontecer!
Ocupa Crusp 2022